Autoral.

Pedaços

Todo mundo ama,
mas todo amante se sente
o primeiro a descobrir o fogo.
Todo mundo tem seu coração partido,
mas todo coração partido
se sente o primeiro ser humano a morrer.

Eu me encaro no espelho muitas vezes ao dia,
mas sigo sem saber minhas linhas.
Sou um formato desconhecido para mim
e isso me atormenta.

Eu sei que tenho uma pinta no lado esquerdo da boca,
e eu sei que meus olhos são amendoados.
Eu sei que meu sorriso é afiado,
e eu sei que minha sobrancelha direita
arqueia um pouco mais que a esquerda.

Mas eu não consigo fechar os olhos e me reconstruir.
Me conheço em detalhes
e ao mesmo tempo
não me vejo inteira.

Se um dia te fiz sentir que não me teve irrestrita,
me desculpe amor.
Mas,
se te consola,
eu também me tenho em partes.

--

--

Anna Beatriz Rodrigues

Fascinada pela vida, o vivo e o viver desde que percebeu existir, se tornou bióloga. Descobriu que o fascínio era paixão, se tornou poeta. (ig: @anna.rodds)